Acupuntura

Acupuntura é uma técnica milenar que integra a medicina tradicional chinesa. Os benefícios desse tratamento têm sido cada vez mais reconhecidos. Sua aplicação vem sendo expandida e utilizada para cuidar de diversas áreas da saúde humana, incluindo a saúde mental.

Moxabastão é feita por meio da aplicação de calor na pele, sendo usado um bastão preenchido de plantas medicinais, como a artemísia. A artemísia, conhecida popularmente como erva-de-são-joão, geralmente é usada para tratar infecções urinárias, cólicas menstruais e depressão.

Ventosoterapia é uma forma de medicina alternativa no qual é feita uma sucção na pele através de ventosas para alívio de dores musculares.

Auriculoterapia é baseada no conceito de que o pavilhão auditivo da orelha, ou aurícula, é um micro-sistema em que todo o corpo é representado por um mapa.

HaiHua é um novo tratamento terapêutico, que combina os métodos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) com a mais avançada tecnologia eletrônica para buscar o equilíbrio interno dos órgãos. As agulhas são substituídas por dois eletrodos, que conduzem uma suave corrente elétrica pelo corpo. A ação de cada eletrodo equivale ao estímulo simultâneo de 132 agulhas, desobstruindo os meridianos, ativando a circulação sanguínea e reequilibrando a energia vital do organismo.

Aromaterapia é uma técnica natural que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro, ajudando a:

• Aliviar os sintomas de ansiedade, insônia, depressão, asma ou resfriado;
• Promover o bem-estar;
• Fortalecer as defesas do corpo.

Apesar de serem usados produtos naturais, é importante que a aromaterapia seja orientada por um naturopata ou outro profissional especializado, para saber qual o melhor óleo essencial a utilizar em cada caso.

Cone Hindu é uma técnica de limpeza energética, mental e física, que foca especialmente na desobstrução do ouvido, nariz e garganta. Também conhecido como cone chinês ou vela de ouvido, é utilizado há milhares de anos, tendo origem na China.

A técnica é realizada com a queima de um cone envolto em um tecido com (ou sem) óleos essenciais nos ouvidos. Assim, o calor gerado pelo cone age como um bactericida para os ouvidos e vias respiratórias. Portanto, auxilia na limpeza do ouvido e excesso de mucosa, aliviando os sintomas de patologias como sinusite, rinite, dor de ouvido, labirintite, entre outros.

Profissionais

Conheça as profissionais da Clínica Mizukami que atua nessa especialidade!

Fernanda Ferreira
Acupunturista