Urologia

POSTECTOMIA

Também conhecida como cirurgia de fimose, consiste na remoção cirúrgica do excesso de pele do pênis assim como do anel de estreitamento que dificulta a exposição da glande.

Esta cirurgia está indicada não somente na presença de fimose mas também nas inflamações de repetição da pele do pênis.

O procedimento é realizado com anestesia local, sem necessidade de hospitalização, em caráter ambulatorial com alta no mesmo dia.

Após a cirurgia o paciente é orientado sobre os cuidados de curativo, medicações e necessidade de repouso.

VASECTOMIA

É a cirurgia de esterilização masculina, pois promove uma interrupção dos canais deferentes na bolsa escrotal, impedindo que os espermatozoides sejam eliminados na ejaculação.

Pode ser realizada nos homens com idade maior que 25 anos ou que já possuem 2 filhos.

O procedimento é feito através de um pequeno corte de 2 a 4 cm na bolsa escrotal sob anestesia local, sem necessidade de hospitalização e com alta no mesmo dia. É considerado um procedimento minimamente invasivo.

A recuperação da cirurgia é rápida e indolor. Deve ser realizado espermograma para confirmar a ausência de espermatozoides no ejaculado.

Profissionais

Urologista

Dr Luiz Gustavo Miolaro de Mello

Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC (2003-2008), residências em Cirurgia Geral no Hosp. Estadual Vila Alpina - SUS/SP (2012-2014) e Urologia na Rede D'Or - Hospital São Luiz (2015-2018), Registro de especialista pelo CREMESP (2018).